Microsoft aposenta Windows 7 e Office 2010
Versão mais usada do sistema operacional terá suporte regular abandonado pela companhia
Um dos exemplos é o Windows 7, edição mais popular do sistema, presente em 51% dos computadores pessoais empregados para acesso à internet, de acordo com a revista Exame. O Windows XP, de 2001, está em 25% das máquinas, tendo como um distante terceiro colocado o Windows 8 (e 8.1), com 13% dos PCs, aponta o NetMarketShare. Até o fim do ano, alguns produtos populares da Microsoft serão aposentados. Lançados quatro ou cinco anos atrás, esses produtos estão chegando ao fim de seu período de suporte regular, apesar de estarem presentes na maioria dos computadores.
Com o fim do suporte regular, os usuários de Windows 7 ou Office 2010, que também será descontinuado, não irão mais receber atualizações com novas funções, apesar de continuarem recebendo correções de falhas de segurança por cinco anos, período chamado pela Microsoft de suporte estendido. Passados esses anos, o produto deixa de receber qualquer tipo de atenção da empresa.
Além do Windows 7 e do Office 2010, podem ser encontrados em lista publicada no site da Microsoft outros produtos como o Windows Server 2008 e Windows Phone 7.8, que também serão descontinuados.
Fonte: Administradores
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário