Para 'Economist', Brasil evoluiu de "Belíndia" para "Italordânia"

Nenhum comentário

A revista comparou o PIB per capita de cada unidade da federação, e descobriu que a área mais rica do Brasil, a capital Brasília, "não está em níveis belgas", e nem os estados mais pobres, Maranhão e Piauí, "níveis indianos".



A revista britânica 'The Economist' publica reportagem na edição que chega às bancas neste fim de semana com uma nova versão do termo "Belíndia", aquele que diz que o Brasil tem realidades tão diferentes quanto da Bélgica e da Índia. A publicação diz que a situação melhorou nas últimas décadas e não é tão extrema: a parte mais rica do Brasil pode ser comparada à Itália e a mais pobre é cerca de três vezes mais rica que a Índia e comparável à Jordânia. Portanto, a revista fala em "Italordânia".
A revista comparou o PIB per capita de cada unidade da federação e descobriu que a área mais rica do Brasil, a capital Brasília, "não está em níveis belgas". "Mas é tão rica quanto a Itália", diz o texto. "A Índia, porém, é muito mais pobre do que até mesmo os Estados brasileiros mais pobres. No Maranhão e Piauí, a renda per capita é três vezes maior que no subcontinente (indiano) e aproximadamente igual à da Jordânia", diz o texto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário :

Postar um comentário