Efeito Copa: Facebook tem maior interação da sua história

Nenhum comentário
Mundial já é mais comentado do que Super Bowl, Oscar e Olimpíadas de Inverno juntos.
Brincadeira de Neymar com David Luiz teve mais de um milhão de curtidas

A Copa do Mundo 2014 completou uma semana na última quinta-feira (19/06) e já quebrou recordes de interação nas redes sociais: no Facebook, o mundial da Fifa bateu todas as marcas de grandes eventos mundiais monitorados no site, com um total de 459 milhões de atividades (postagens, comentários e curtidas).
Em uma semana, mais pessoas conversaram na rede sobre o torneio do que a soma de três grandes eventos realizados este ano: o Super Bowl (a final do futebol americano nos Estados Unidos), a festa do Oscar e os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia.
Além das interações, o número de usuários envolvidos em assuntos relacionados à Copa foi de 141 milhões em sete dias. Para efeito de comparação, durante as Olimpíadas de Inverno esse número foi de 45 milhões num período de 17 dias. O Brasil lidera as interações, seguido dos Estados Unidos, Reino Unido, Indonésia e México, respectivamente.
O Facebook ainda apontou algumas postagens de artistas e jogadores famosos como fatores que contribuíram para o recorde. Publicações de Jennifer Lopez e Pitbull, responsáveis pela trilha oficial do torneio, e de jogadores como o brasileiro Neymar, famoso nas redes sociais, e o alemão Lukas Podolski, que publicou uma foto ao lado da primeira-ministra Angela Merkel, foram as principais atividades em uma semana de competição.
Selfie de Luciano Huck e Angélica também ultrapassou 1 milhão de curtidas.

Fonte: Época Negócios


Nenhum comentário :

Postar um comentário