Microfranquias poderão ter crédito do Santander
O Banco Santander, em parceria com a Associação Brasileira do Franchising (ABF), anunciou hoje o lançamento de uma linha de crédito para microfranquias.
Franquias de até 80 mil reais de investimento inicial são o foco do produto, que tem condições alinhadas às oferecidas pelo Santander Microcrédito. “A metodologia de oferecer crédito aliada à orientação financeira é determinante para sucesso do empreendedor. Esse é o diferencial que vamos oferecer também aos microfranqueados”, diz Jerônimo Ramos, superintendente de microcrédito do Santander.
A taxa mensal varia de 2% a 2,5% para valores de até 15 mil reais, com prazos que vão de 4 a 24 meses. Até 60 mil reais, a taxa mensal é de 3,5% e o prazo é de 24 meses para pagar.
A linha está disponível para franquias parceiras apenas nos locais onde o banco oferece microcrédito, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba.
O Santander Microcrédito começou a operar em 2002 e no ano passado fechou com 2,15 bilhões de reais em concessões.
Em outubro do ano passado, o Bradesco anunciou crédito de 300 milhões de reais para o mesmo setor.
De acordo com o balanço da ABF de 2013, o setor de microfranquias cresceu 10% em número de redes, chegando a 368 marcas e 13.352 mil unidades. Hoje, elas representam 4,4% do faturamento do setor, que é de mais de 113 bilhões de reais.
Fonte: Exame.com